Por que muitas vezes precisamos perder para perceber o valor que aquilo tem?
O cotidiano, a rotina, o stress muitas vezes nos impede de perceber quantas bênçãos que recebemos todos os momentos?
O quanto podemos celebrar a vida.
Ele nos coloca no piloto automático e nos tira do aqui e agora com uma enxurrada de pensamentos, obrigações, preocupações.
O stress, nos impede de curtir coisas maravilhosas no nosso dia a dia.
Quando percebemos quando as coisas são superficiais?
E só percebemos quantas , quando a doença aparece, perdemos um cargo importante, um emprego. “Eu era feliz e não sabia”
A Crise vem para nos despertar. Para nos tirar da zona de conforto onde o medo, a necessidade de controlar nos enraíza. Ela tira a venda que nos impede de ver o que é realmente significativo nas nossas vidas, pois ela desliga o piloto automático, tira tudo que é superficial e nos coloca no momento presente. Pois a dor de ficar é maior do que a dor da mudança.
Varias técnicas podem ser usadas para fluir nesse despertar. Respirar profundamente por 10 minutos, segurando um dos pulsos é uma técnica muito eficiente para esses momentos onde o desespero toma conta do nosso ser.
A respiração é o sopro de Deus que nos deu a vida. O ar é invisível e ele nos conecta com o Criador e com a Criação. Sem ar não podemos viver. E no dia a dia nem percebemos que respiramos, e como esta nossa respiração. Se você esta estressado, de mal com a vida, com certeza sua respiração esta descompassada, curta, pois você esta contra o fluxo da vida. Quando você esta de bem com a vida sua respiração se torna mais profunda, seu corpo fica leva e dá vontade de cantar, dançar e celebrar sem razão aparente.
O essencial é invisível aos olhos, precisamos estar conscientes para percebê-lo. E para estarmos consciente, precisamos estar no presente. O passado já foi não podemos muda-lo. O futuro depende desse presente, e das nossas escolhas agora. Para fazer essas escolhas precisamos analisar o passado, aprender com os erros sem autopunição que é um sentimento que não muda a situação, só traz desgaste e baixa nossa autoestima.
Analise suas emoções, suas atitudes. Perceba se não esta tendendo a reagir? Pense e antes de fazer. Questione-se:
Se fizer isso vai melhorar minha vida? Vai melhorar a vida de alguém?
Se não for, deixe ir e mude de sintonia para poder acrescentar algo na sua vida e na do outro. Com isso você estará agindo e evitando uma serie de prejuízos e sofrimento trazidos pela reatividade.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!