Consultas em Aromaterapia Online

Aromaterapia  uma  benção!

Aromaterapia  é uma das melhores  ferramentas para ajudar nos em nossos corpo físico , emocional , mental e espiritual. Tive o privilégio de aprender e experienciar os óleos  essências com uma mestre muito especial, Vera Guedes, a qual sou muito grata por toda experiencia e sabedoria que ela compartilhou comigo e que compartilho  agora com vocês.

O que é Aromaterapia?

Aromaterapia de acordo com a International Federation of Professionals Aromatherapists (IFPA):
É um tratamento designado para ajudar na manutenção  do bem estar  físico, mental,  emocional e espiritual através da aplicação correta dos óleos essenciais grade terapêutica. A palavra ‘aroma’ significa fragrância ou doce aroma e a palavra ‘terapia’ significa simplesmente um tratamento designado para promover mudanças positiva para a vida do indivíduo. Uma vez que o tratamento com aromaterapia tem como principal objetivo promover o desenvolvimento do equilíbrio e a harmonia interna do indivíduo a ser tratado, o foco do terapeuta  deve estar em oferecer óleos essenciais de efeito desintoxicante, elevante, revigorante, energizante, calmante e relaxante, em outras palavras, óleos que ajudem o corpo a se recuperar de suas condições estressantes e reconquistar saúde e bem estar. Embora muitos tenham a tendência a acreditar que a aromaterapia seja apenas a aplicação de uma  simples massagem aromática, o efeito real da Aromaterapia Clinica pode ser muito mais profundo  e terapêutico do que muitos creem que ela seja.

O que são óleos essências?

Óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação, compressão de frutos ou extração com o uso de solventes. Geralmente são altamente complexos, compostos às vezes de mais de uma centena de componentes químicos.

Os óleos essenciais (OE) podem ser utilizados na medicina complementar com funções de curativas (tratamento) ou preventivas. Os óleos essenciais são frequentemente muito eficazes no tratamento de no corpo físico como doenças infecciosas, como a acne, a bronquite, a cistite, resfriados, etc.

E também são excelentes no tratamento das emoções como depressão, dificuldade de concentração etc..

Qual a diferenças de um óleo essencial e uma essência?

Os óleos essenciais tem uma centena de componentes químicos, são naturais. As essências com cheiro são artificiais, não tem poder terapêutico.

Marque já a sua consulta

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.